terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

De Pushkar à Jaipur: cuidando da alma e do corpo!

Namastê!
Bom dia!
Hoje é dia de viajar outra vez, mas decidimos ficar um pouquinho mais em Pushkar! Então, manhã de passeio pelo movimentado bazar!
Ah, vimos tantas coisas interessantes! Como aqui é uma cidade sagrada, há muitos peregrinos... indianos e estrangeiros! Acredito que devem existir alguns ashrams por aqui também, pois há gente do mundo todo, naquele esquema de encontrar-se na vida.
Numa dessas, estávamos andando na rua e tinha uma moça com uma menininha loirinha tomando suco, eis que uma família de indianos com crianças parou para ver a menininha... tão diferente que era! E aí os papéis se invertem e são os locais que param para observar os turistas!
Pudemos tamém ir ao lago outra vez, por nós mesmos... agora, de manhã, havia muitas pessoas tomando banho e fazendo toda sorte de rituais. Também fomos lá, fizemos nossas orações e oferecemos nossas flores... energia fluindo de nós e para nós de um modo que, eu pelo menos, havia experimentado poucas vezes.
Na saída, uma moça pediu que eu tirasse uma foto com ela e com seu bebê. Ela não falava nadinha de inglês, então não faço idéia do porquê da foto, mas tirei, claro!
Preciso compartilhar também, porque infelizmente nem tudo são flores, que é preciso ter cuidado ou você passará o dia fazendo doações! Toda vez que você descer para o lago, um brâmane estará a sua espera para um ritual e também para uma doação! Nós fizemos nossa doação no primeiro dia e pronto! Mas, o fato é que eles podem ser um tanto insistentes, então é necessário ser forte.
Antes de pegar a estrada, aproveitamos os bons lugares de Pushkar para um breve almoço. Comemos um delicioso bolinho israelense de vegetais, preparado com habilidade na beirada da rua. Uma delícia!
Depois, algumas horas de estrada, sem novidade no caminho, e chegamos a Jaipur, barulhenta capital do Rajastan, no finalzinho da tarde.
Fizemos check in no nosso lindo hotel, que já foi um castelo, e fomos a um centro de massagem ayurvédica para, obviamente, fazer uma massagem. Optamos pela massagem sirydhara (não tenho certeza se a grafia está correta), a mais tradicional de Kerala,  onde nasceu a ayurvédica, e esta massagem consiste em deixar um fio de óleo quente escorrendo pela testa após a massagem no corpo. Relaxa,  acalma e deixa o cabelo ótimo, embora na hora fique parecendo um leãozinho! Foi Ótimo! Isso mesmo, com ó maiúsculo!
Depois disso pessoal, só jantar e ir pra cama!