sábado, 2 de março de 2013

Mais um dia de pé na estrada!

Hoje é dia de viagem outra vez, mas desta vez será o dia todo!
Saímos de Agra pontualmente às seis e quarenta e cinco da manhã, rumo à Delhi, pois o nosso vôo para Varanasi era a uma hora da tarde e ainda teríamos que passar no hotel de Delhi para deixar nossas malas guardadas.
Tenho pouco a contar sobre hoje... primeiro dado importante é que fomos por uma estrada excelente de Agra para Delhi, mas obviamente com taxas (pedágio) mais altas; segundo, que o nosso hotel em Delhi guarda nossas malas sem custo desde que voltemos para lá depois, ótimo; terceiro, que aqui, o que parece simples, pode complicar... vou explicar melhor!
Nós fizemos check in pela internet e, portanto, tínhamos o cartão de embarque. Quando chegamos no aeroporto, havia uma placa indicando que os cartões de embarque com a letra D (os nossos) deveriam entrar pelo embarque internacional. Fomos lá e? O atendente não queria o nosso cartão! Ele me pedia o cartão de embarque, eu mostrava e ele pedia outro... depois de insistir um pouco, voltei, muito a contragosto, e fui no balcão do check in. Havia uma fila enorme, que eu me recusei a pegar, afinal, havia feito pela internet justamente para não ficar na fila! Fui em um guichê, uma moça me atendeu e, de mal humor, trocou nossos cartões eletrônicos por um outro. Ok, voltamos para o embarque internacional, mas agora, com este cartão novo, não era mais lá! Ahhhhhhhhh! Alguém merece? Entramos pelo lugar certo agora e as pessoas do raio x encanaram porque nossas bolsas pessoais não tinham plaquinha de bagagem de mão! O Dani voltou para pegar e depois de TUDO isso conseguimos embarcar! Estão vendo? O que parece simples, pode complicar!
Bom, nosso vôo tinha uma escala, então chegamos em Varanasi só às seis horas da tarde. Fomos mais espertos desta vez e pegamos um táxi pré  pago para o hotel... o trânsito estava horroroso e demoramos uma hora e meia para percorrer 25 km.
Chegamos acabados! Que bom que o hotel aqui, na verdade guest house, é familiar, arrumado, limpo, confortável e tem uma excelente comida. Depois de hoje, ficamos horas sentados no restaurante do hotel, com vista para o ganges, relaxando, como dizem aqui.
Boa noite. Namastê!

Obs: fotos do nosso caminho... caminhão de leite e estátuas de deuses em templos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário